sexta-feira, 19 de junho de 2015

5 Coisas que nós mães achamos que não tem fim!

5 Coisas que nós mães achamos que não tem fim!

1. Fraldas para trocar

Sim, e no meu caso, sendo gemelares , parecem infinitas. Às vezes , troco os bebês tão rápido, devido a prática,  volto , abro a roupinha para verificar se troquei mesmo. É  verdade! Chega o dia de entrarem na faculdade , mas não chega o dia do desfralde!

2. Energia das crianças após as 22h


Aqui em casa tem rotina. Masss, sempre tem um ou outro que consegue bular o sistema. Ora é o dentinho doendo, ora por bagunça mesmo e um senso de humor que eu não entendo! Como são felizes bebês após as 22h !!!!
Tem sempre um que quer fica acordado depois da hora! Parece que eles sabem, que você só quer tomar um banho quente, lavar seu cabelo ( sujo há semanas!) , agilizar a depilação ( pelo menos de uma região - por que completa, nunca mais!)  ou só dormir mesmo, por 45 min , sem interrupções.

3. Roupa para lavar

 Na verdade , só multiplicam. E cada vez mais sujas. No inverno então, é a melhor época para sujar roupinha de bebê! Frutas, comidinhas, suquinhos são saudáveis, mas provocam manchas eternas.
O jeito é apelar para os pais, diminuírem as roupas sujas, e usar 15 dias uma calça jeans, 3 dias uma camisa ( zoeiraaaa!) .

4. Bebês desafiando as leis básicas da física.

Eu tenho uma teoria: Sistema digestivo de um bebê , é , na verdade um tubo de PVC. Você coloca leite , papinha, comidinha na boca do bebê , ele faz cocô e xixi imediatamente. E muito mais do que a comida / líquido que você deu!
Tem um bebê aqui em casa, que eu não dizer o nome ( Bia!),    que além de COMER 2 x mais que os outros dois, é MENOR , mais MAGRA e desafia constantemente leis básicas como GRAVIDADE, e PONTO DE EQUILÍBRIO. Ela empulera onde jamais se imaginaria, sobe em lugares improváveis, come coisas de procedência duvidosa e dorme bem A NOITE TODA! Quem explica?!

5. Onomatopeias 


Silêncio em casa é sinônimo de desespero para você? Mas e os outros sons?Pára !Não ! Ei ! Ahhhh! Guu! Papá! Bumm! Tec Tec !?
Às vezes , são tantos sons juntos que você só tem vontade de ter uma banheira , para entrar , literalmente embaixo d´agua e ouvir só seus pensamentos... ( ah, se eu tivesse uma banheira!)









Milu Mendes
Blogger na Mamãeconomia e outros 
Mãe do Carlos ( quase 4 anos ) e 
dos Gêmeos Beatriz & Bernardo ( 1 e 3 meses) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

footer social

Atualizações do Instagram

Topo